Menu
A+ A A-

Turismo e Viagem - Como, quando, porque e aonde - Por Alex Wichoski

Turismo e Viagens (47)

Sub-categorias

Foz do Iguaçu (45)

Os melhores hotéis de Foz do Iguaçu

Ver itens ...

Fartal 2013 - A festa de Foz

Se depender da programação artística, a Fartal deste ano, já é um sucesso.

feira-fartal Nomes que levantam o público estão confirmados para todas as noites da Feira. As apresentações de grande estilo começam já no primeiro dia, quinta-feira dia 6 de junho, com Marcelo Bonfá, integrante da ex-Legião Urbana, que fará um tributo a uma das principais bandas brasileiras de todos os tempos. Pela primeira vez em Foz do Iguaçu, o show de Bonfá será gratuito na arena de shows. Na sexta os meninos do Lec Lec vão agitar a noite iguaçuense. No sábado ainda está sendo definido o nome do artista, mas no domingo tem a dupla Fernando & Sorocaba, que promete levantar o público com o sertanejo. E na segunda-feira, para encerrar o evento, a grande noite, com o fenômeno pop Naldo, trazendo os grandes sucessos que estão no top do país, como “Amor de Chocolate”, sucesso total nas rádios brasileiras.

“Além dos grandes shows teremos o palco 2, com bandas e duplas sertanejas locais. No barracão onde ficava a Coart, será um local específico para o baile da terceira idade, todas as noites, duas ou três bandas vão se revezar.

fartal-atracoes

Estamos proporcionando atrações para todos os integrantes da família. Sem falar na praça de alimentação que terá alguns diferenciais, para que as pessoas possam visitar a feira, lanchar ou jantar”, comentou o Diretor Presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Alexandre Freire.

Depois dos grandes shows terá a tenda universitária, para encerrar as noites, também com DJ´s, comandando até às 3 horas da manhã as músicas eletrônicas e variadas.

A Fartal deste ano, segundo o presidente da Fundação Cultural, está sendo preparada para receber e fazer o público vibrar e ter orgulho do evento da cidade. Esse é o pensamento de todos que estão envolvidos na organização, “a começar pela solução do problema do estacionamento, sendo revitalizado, nada de lama, todo o terreno será preparado para atender o público de forma a respeitar as pessoas que chegam com as famílias”, finalizou.

Foto: Silvana Canal

Matéria: Agência de Notícias da Prefeitura de Foz

Leia mais ...

Campanha da Gelatina - HMCC

O Programa Reviver da Itaipu Binacional está promovendo a Campanha da Gelatina 2013.
Com o intuito de arrecadar gelatina, que será distribuida em instituições que atendem pacientes em tratamento quimioterápico.


gelatinaPor que gelatina?

A gelatina auxilia na alimentação dos pacientes que tem dificuldades de ingerir alimentos sólidos, por sentirem dores consequentes de lesões causadas nas mucosas oral
e digestiva, causadas pelo tratamento.

Custa pouco ajudar.
O preço de uma caixinha fica menos que R$ 0,65 ( Super Muffato Delivery ) e você vai estar você pode estar ajudando a fazer a diferença no tratamento de muitas pessoas que precisam.

A campanha não é somente para atender os pacientes do Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mas também será distribuida para a Casa de Apoio Espaço Esperança e a Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu (Lar dos Velhinhos).


As doações estão sendo recebidas no Hospital Costa Cavalcante.

A campanha vai durar todo o mês de abril.

Para levar apenas duas ou três caixinhas,  pode ser longe para você ir até o HMCC.
Mas se você convidar sua família, seus vizinhos e seus amigos, com certeza, mais bons corações como o seu, podem ajudar e pode ter certeza, que vai ter alguém para se dispor a levar.

Se não tiver como levar sua ajuda,  deixe um recado em nosso Facebook, que vamos mobilizar os amigos para ajudar a buscar.


Para quem ajudou nas campanhas passadas. Muito obrigado obrigado-a-voce-que-ajudou

Para quem ainda não ajudou, fica o convite.

 


Fotos: JIE

Fonte: HMCC / Jornalista - Débora Black Nascimento

Leia mais ...

Summer Games

Em 2013, a edição do Summer Games ( X Games ) será realizado em Foz do Iguaçu.

mega-rampa

As 'Olímpiadas' dos esportes radicais realizada na cidade terá competições nas categorias de Skate, BMX, MotoX e RallyCross. Com participação de competidores do Brasil e do Mundo já confirmados.

games

Duas arenas estão sendo montadas para as competições. Uma no parque da Infraero e a outra dentro do Parque Nacional do Iguaçu, frente ao primeiro mirante das Cataratas do Iguaçu, local onde será instalada a MEGA RAMPA para as competições de Skate e BMX Vert.


Onde se hospedar?

A cidade conta com mais de 150 hotéis e pousadas a poucos minutos dos locais do evento. Para quem ficar hospedado no centro da cidade tem a vantagem de estar próximo de restaurantes, supermercados, etc.


Onde comprar os ingressos?

Existem dois pontos de venda na cidade pela Loumar Turismo, um fica no começo da Avenida Brasil e outro no Cataratas JL Shopping. Mas se quiser comodidade, pode ser comprar pelo site  Livepass .


 

Passeios em Foz do Iguaçu

Não deixe de conhecer o Parque das Aves, Itaipu Binacional, Puerto Iguazu e garantir as compras no Paraguai.

Para quem vai assistir as competições de Skate e BMX dentro do Parque Nacional do Iguaçu, já vai poder aproveitar e conhecer uma das Sete Maravilhas da Natureza, as " Cataratas do Iguaçu".

cataratas

Leia mais ...

ONG Vida Animal

Quer um cachorro ou gato?

Para cuidar da casa, para fazer companhia ou para brincar com as criancas.

Falando em crianças...


Basta passar em frente do pet shop do Cataratas JL ou Hipermuffato da JK.

dog  Começa o questionário.

  Pai, por que levamos um bichinho?
  Pai, por que não temos cachorrinho.
  Pai, você não quer gastar?

Com grana curta e gastar quase um salário mínimo na compra de bichinho.

Ai complica...


Que tal adotar um amigo e economizar algum?

Mas como faço para adotar?

pugA ONG Vida Animal cuida de animais que sofreram maus tratos, acidentes ou simplesmente foram abandonados e os encaminha para a adoção.

Todo domingo na feira da JK, além de você encontrar os amigos, comer um delicioso pastel e passear, pode aproveitar conhecer as atividade da ONG e levar um amiguinho para casa.


Precisamos de sua ajuda.

Além da boa vontade dos voluntários, a ONG Vida Animal depende de doações para manter suas atividades.

Ração, materiais de limpeza, ajuda no tratamento, toalhas e cobertores para o inverno são bem vindos.

Falando em voluntários.

Uma salva de palmas para os voluntários e profissionais que ajudam a cuidar dos pequenos.


 

Que tal tirar um tempo e acessar o site da ONG Vida Animal.

Clique aqui  facebook  e conheça +

Entre em contato via email pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue no (45) 3572 9797


Quase esqueci de comentar.

Atenção mulherada

woman-with-shopping-bagA ONG Vida Animal com a colaboração dos voluntários  promove bazar de roupas, acessórios e doação de animais. Produtos seminovos com qualidade e preço justo.

Assim que tiver a data do próximo vamos divulgar aqui.

Curta e compartilhe para seus amigos e conhecidos de sua rede. Quem sabe algum quer adotar um pequeno amigo e não sabe como.

Leia mais ...

Amsterdã com economia

Sugestões incluem mercados, piquenique no parque e passeio por canais.
Reabertura de museus e aniversário de canais marcam a cidade em 2013.


Do G1, com informações da AP
Barco passa por um dos canais de Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)
Barco passa por um dos canais de Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)

A capital holandesa tem muito o que celebrar neste ano. Em 13 de abril, seu maior museu, o Rijksmuseum, será reaberto após dez anos de renovação. No dia 1° de maio, outro importante museu da cidade, o Van Gogh Museum, também reabrirá após passar por uma pequena recauchutagem.

Para entrar nessas duas atrações é preciso comprar ingresso. Mas a boa notícia é que uma grande parte do centro de Amsterdã parece um museu ao ar livre, e explorar suas ruas não custa nada.

Os canais
Os canais de Amsterdã completam 400 anos em 2013, mas passear pelas suas margens é um programa que nunca envelhece. O cenário inclui mansões datadas do século 17, armazéns recuperados e prédios estreitos que parecem prontos para cair sobre a rua.

Charrete na beira de um dos canais de Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)
Passeio ao redor dos canais permite observar arquitetura e movimento da cidade
(Foto: Peter Dejong/AP Photo)

O anel de canais começa com o Singel, que tem um mercado de flores flutuante. Em seguida vem o Herengracht, o Keizersgracht e finalmente o Prinsengracht.

Quando estiver cansado, pare para tomar um drinque em um dos "brown cafes" — pequenos bares que recebem esse nome devido ao seu interior de madeira escura — ao longo dos canais ou na rede de becos que os interconecta.

Se você visitar o "Red Light District" (e muitos turistas o fazem), a famosa área de prostituição da cidade, descobrirá que ele está construído em cima de dois canais históricos, o Oudezijds Voorburgwal e o Oudezijds Achterburgwal.

Begijnhof
O barulho dos bondes e o tilintar das buzinas das bicicletas pode ser um incômodo para os ouvidos, mas há um oásis de paz escondido no coração de Amsterdã para quem precisa de um momento de tranquilidade.

O pátio de Begijnhof, em Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)
O pátio de Begijnhof (Foto: Peter Dejong/AP Photo)

O Begijnhof é um pequeno pátio gramado rodeado por belas casas dos séculos 17 e 18 que originalmente foram construída para mulheres solteiras católicas.

É bem no meio da cidade, acessível por um portão no fim de uma movimentada rua comercial, mas é quase totalmente silencioso. O pátio também tem uma pequena igreja protestante e uma capela católica.

Galeria de arte perto de Begijnhof, em Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)
Galeria de arte do Museu de Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)

Se você não conseguir ir ao Rijksmuseum para ver “A Ronda Noturna”, de Rembrandt, bem na esquina da Begijnhof fica outra joia escondida (e gratuita) da cidade, a Schuttersgalerij, uma galeria do Museu de Amsterdã. Essa pequena passagem abriga, entre outros objetis, alguns pequenos retratos de guardas civis de estilo similar ao da famosa obra de Rembrandt.

Vondelpark
O parque mais famoso da cidade fica perto da Praça dos Museus e é um ótimo lugar para um piquenique. O local, com área de 47 hectares, tem lagos, trilhas, playground para as crianças e teatro e café ao ar livre.

Estátua O peixe, de Picasso, no Vondelpark, em Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)
Estátua O Peixe, de Picasso, no Vondelpark (Foto: Peter Dejong/AP Photo)

É possível alugar patins, mas é principalmente um ótimo lugar para deitar na grama por uma ou duas horas, observando o dia passar. Procure a escultura de um peixe, feita por Picasso.

Eye
Uma das mais novas atrações de Amsterdã o instituto de cinema EYE, situado na parte norte da baía Ij.

Apesar de ser necessário pagar para ver os filmes, o café e a varanda são abertos a todos os que estejam dispostos a comprar uma bebida ou um lanche enquanto observam uma ótima vista dos barcos passando na baía em frente, com a paisagem urbana ao fundo.

O instituto Eye, em Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)
Visitantes observam os barcos da varanda do Instituto Eye (Foto: Peter Dejong/AP Photo)

Mercados
A riqueza de Amsterdã começou em seu porto, com os mercadores que compravam e vendiam tudo, de bulbos de tulipa a especiarias das Índias Orientais. Um pouco desse passado mercantil pode ainda ser sentido em muitos dos mercados da cidade.

O mais famoso é o Albert Cuyp, no bairro de Pijp, onde se vende, como anunciado no site da cidade, “tudo, de queijos a correntes de bicicletas, seis dias por semana”.

Família passeia no mercado Albert Cuyp, em Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)
Família passeia no mercado Albert Cuyp, em Amsterdã (Foto: Peter Dejong/AP Photo)

O mais bonito é o Noordermarkt, que ocorre todo sábado do lado de for a da igreja histórica de Noorderkerk, perto do canal Prinsengracht.

O melhor mercado de pulgas fica na praça Waterloo e é realizado todos os dias exceto aos domingos, perto do Rio Amstel.

Fonte: CBN Foz

Leia mais ...

Seja solidário nesta Páscoa

Dona Chica precisa de sua ajuda.

Zeladora no Fórum, mora na vila Batalha em Foz do Iguaçu.

Conhecida pelo trabalho social no bairro que mora.

Garante que as datas especiais não passem em branco, em especial para as crianças.

Esta Páscoa não vai ser diferente. Mas ela precisa de sua ajuda.

Está sendo organizado para o dia da Páscoa, uma festa em frente a casa dela com direito a refrigerante, cachorro quente e doces para criançada.

Será distribuido cestas com chocolate e doces.

Ela conta com doações para fazer a festa para as crianças, pois não pode arcar com todos os gastos.


O que você pode doar?

Doces e pirulitos / Chocolates e ovos de páscoa /Guloseimas em geral / Pipocas / Ingredientes para cachorro quente
Refrigerantes /Papéis de presente / Balão /Fitas coloridas


"O sorriso de uma criança para mim vale mais do que qualquer coisa. Eu não tenho muito, mas com o pouco que tenho faço tudo por eles”.

Dona Chica.


Se você pode e quer ajudar entre em contato pelo telefone (45) 9134-4401 ou você mesmo pode levar na casa da Dona Chica na Rua Heleno de Freitas, 62 - Vila Batalha - Morumbi III.

Quer saber um pouco mais...

A RPC TV fez uma matéria sobre o exemplo dessa mulher, clique aqui e assista. 

Foto: Gazeta do Iguaçu 

Leia mais ...

Classificado 1320AM - Rádio CBN Foz

Sabe aquela batedeira velha? Sim, aquela que você ganhou de sua tia.

Então, agora você pode faturar um trocado com ela.

Calma, ninguém quer que você faça um delicioso bolo de chocolate (conheça essa receita, vale a pena).

A idéia é essa, vendermos por um valor aquilo que não usamos mais.

Mas gastar para fazer um anúncio não vale a pena.

Resolvido: Anuncie grátis.

Vários sites prestam este serviço.

Vender uma cabra de leite em Foz do Iguaçu, morando em Curitiba não vai dar certo.

Para vender um produto usado é necessário apontar seu anúncio para a sua região.

Sabendo disso a  Rádio CBN Foz criou o Classificado 1320AM.

Fácil, rápido e seguro.

Anuncie grátis seu carro, terreno, lote, chácara, apartamento, eletrônico, serviços ou o que tiver e precisa ganhar algum.

Basta acessar o site da rádio CBN Foz clicar no link do classificado.

Ficou com dúvidas, clique em saiba como anunciar e veja o passo a passo.

Por experiência própria aprendi que além do meu anúncio, existiam mais, e teve sucesso quem melhor

Sabe aquela batedeira velha? Sim, aquela que você ganhou de sua tia.

Então, agora você pode faturar um trocado com ela.

Calma, ninguém quer que você faça um delicioso bolo de chocolate (conheça essa receita, vale a pena).

A idéia é essa, vendermos por um valor aquilo que não usamos mais.

Mas gastar para fazer um anúncio não vale a pena.

Resolvido: Anuncie grátis.

Vários sites prestam este serviço.

Vender uma cabra de leite em Foz do Iguaçu, morando em Curitiba não vai dar certo.

Para vender um produto usado é necessário apontar seu anúncio para a sua região.

Sabendo disso a  Rádio CBN Foz criou o Classificado 1320AM.

Fácil, rápido e seguro.

Anuncie grátis seu carro, terreno, lote, chácara, apartamento, eletrônico, serviços ou o que tiver e precisa ganhar algum.

Basta acessar o site da rádio CBN Foz clicar no link do classificado.

Ficou com dúvidas, clique em saiba como anunciar e veja o passo a passo.

Por experiência própria aprendi que além do meu anúncio, existiam mais, e teve sucesso quem melhor anunciou.

Por isso vale algumas dicas que aprendi na minha experiência:

  • Coloque fotos que valorizem seu anúncio (que se fosse você vendo compraria);
  • Descreva as vantagens para quem vai adquirir;
  • Valor do produto.

Acesse o Classificado 1320AM e garanta que milhares de pessoas saibam que você está anunciando.

Sucesso e bons negócios.

 

anunciou.

Por isso vale algumas dicas que aprendi na minha experiência:

  • Coloque fotos que valorizem seu anúncio (que se fosse você vendo compraria);
  • Descreva as vantagens para quem vai adquirir;
  • Valor do produto.

Acesse o Classificado 1320AM e garanta que milhares de pessoas saibam que você está anunciando.

Sucesso e bons negócios.

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

IguBR

Alex Wichoski é jornalista por opção, formado em Turismo, onde trabalhou desde seus 15 anos no setor de hotelaria, sempre na cidade de Foz do Iguaçu. Atualmente é professos do Gerar, já escreveu para a CBN Foz e F24, além de produção de conteúdo sob encomenda para área de turismo.

Log In or Sign Up

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?